Gaudium news > Papa reza pelas vítimas da queda da Ponte Morandi

Papa reza pelas vítimas da queda da Ponte Morandi

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 16-08-2018, Gaudium Press) Após a oração do Angelus, na solenidade litúrgica da Assunção de Maria, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco rezou pelas vítimas da queda da ponte Morandi, em Génova, na Itália.

Papa reza pelas vítimas da queda da Ponte Morandi.jpg

Falando desde a janela dos apartamentos pontifícios, o Papa quis manifestar e transmitir sua “proximidade espiritual” aos familiares e feridos dizendo para a multidão reunida na Praça:

“Quando confio as pessoas que perderam a vida à misericórdia de Deus, expresso minha proximidade espiritual a seus familiares, aos feridos, aos deslocados e a todos aqueles que sofrem por causa deste dramático evento”.

E convidou a todos a uma união de orações:

“Convido-os se unirem a mim na oração, pelas vítimas e por seus entes queridos”.

Ainda após a oração mariana do Angelus, o Papa dirigiu-se ainda a todos os fiéis e peregrinos ali presentes e confiou a “Maria Consoladora dos Aflitos” as “angústias e os tormentos daqueles que, em muitas partes do mundo, sofrem no corpo e no espírito”.

Diocese de Gênova e a Tragédia

A Diocese de Génova também reza pelas vítimas da queda da Ponte Morandi, um viaduto que desabou provocando, pelo menos, 35 mortos de acordo com um balanço inicial de autoridades governamentais.

O bispo auxiliar de Génova, Dom Nicolò Anselmi, expressou a “preocupação” da Igreja Católica local, uma vez que a tragédia ainda poderá ter proporções ainda maiores e mais graves:

“Estamos em oração, rezando para que tenhamos o menor número possível de vítimas, mas isso será muito difícil, porque é uma área muito habitada”, sublinhou Dom Nicolò Anselmi.

A ponte Morandi, está integrada a uma auto-estrada com muito movimento, em Génova, e, segundo autoridades locais, a tragédia ocorreu devido a um “um problema estrutural”.

“Pelo menos 20 automóveis, entre carros e caminhões” estavam transpondo a ponte quando ela ruiu.
Os destroços do viaduto de mais de 200 metros de extensão e os veículos que transitavam sobre ele naquele horário caíram em cima de vários edifícios, de outras rodovias e também de uma linha férrea.

A Paróquia de Santa Zita, em Gênova, realizou um momento de oração para os paroquianos com uma “uma adoração eucarística” pelas vítimas que contou com a participação de familiares das pessoas afetadas pela por este trágico acontecimento. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas