Gaudium news > Juventude realiza peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Juventude realiza peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 16-08-2018, Gaudium Press) Cerca de 10 mil peregrinos participaram da 23ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Juventude realiza peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Na celebração da missa durante a peregrinação, o bispo auxiliar Dom Vicente Ferreira destacou Maria Santíssima como um exemplo da humanidade redimida na Glória de Deus.

“Nós também nos espelhamos neste caminho de seguimento de Jesus. Por isso mesmo, tantos jovens peregrinam ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, para celebrar a dignidade da vida, fazendo-se discípulos de Jesus”, disse Dom Vicente.

Por sua vez, o Padre Carlos Antônio da Silva, pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, afirmou que a peregrinação da Juventude é uma das mais belas peregrinações ao templo mineiro. “O jovem é alegria e apresenta um jeito novo de ser a Igreja, de viver a cidadania com responsabilidade, promovendo a vida, dom e graça de Deus”.

Ao longo da 22ª peregrinação da juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, os participantes vivenciaram momentos de adoração à Eucaristia, oração do terço e confissões com padres da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Além da missa, diante da Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais – no ponto mais alto do Santuário, a programação contou, na parte da tarde, com a oração do novenário e apresentações artísticas e culturais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas