Gaudium news > Arquidiocese de Cuiabá incentiva missão dos catequistas

Arquidiocese de Cuiabá incentiva missão dos catequistas

Várzea Grande – Mato Grosso (Quinta-feira, 16-08-2018, Gaudium Press) Considerado um dos momentos mais especiais para retiro, formação, partilha e confraternização, a quarta edição do Encontro Arquidiocesano de Catequistas da Arquidiocese de Cuiabá acontecerá em 18 de agosto próximo, no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande.

Com a intenção de promover a unidade da Igreja mato-grossense em meio ao Mês Vocacional e ao Ano do Laicato, o evento será inspirado no tema “Contemplação e Oração na Catequese, onde a Igreja reza e vive com milhões de Cristãos”.

“O/A catequista é um enviado/a. Sua missão possui duplo sentido: enviado/a por Deus e constituído ministro extraordinário da Palavra pelo poder do Espírito Santo e é enviado à comunidade, pois, atua na comunidade”, informa o site da Arquidiocese de Cuiabá.

“Integrado/a na comunidade, (o catequista) conhece bem sua história e suas aspirações, sabe animar e coordenar a participação de todos. O sentido da participação no retiro é importante para a perseverança como catequista e como um vocacionado”, completa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Cuiabá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas