Gaudium news > Adoração Perpétua no sul do Chile completa dois anos

Adoração Perpétua no sul do Chile completa dois anos

Chile – Villarrica (Quinta-feira, 16-08-2018, Gaudium Press) A primeira capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento da Diocese de Villarrica, localizada no sul do Chile, está completando dois anos de sua fundação.

Adoração Perpétua no sul do Chile completa dois anos

Para celebrar essa efeméride, os fiéis da região participarão de celebrações que serão iniciadas nesta sexta-feira, 17, com uma Missa e com a Hora Santa na Catedral de Villarrica e continuarão no sábado, 18, com momentos de oração, celebração eucarística e meditações.

Na ocasião, também será dada a bênção da primeira pedra da segunda capela de adoração que se localizará na Diocese.

Apesar de ter sido inaugurada no dia 18 de agosto de 2014, a capela só passou a ter adoração perpétua, ou seja, durante 24 horas nos sete dias da semana, no ano de 2016.

“Cristo quis ficar presente na Eucaristia, entre outras razões, para que Ele pudesse estar conosco e nós com Ele. A capela de adoração é uma iniciativa do Senhor para que tivéssemos um lugar adequado para orar”, afirmou o Bispo de Villarrica, Dom Francisco Javier Stegmeier.

Recordando a passagem bíblica onde os apóstolos dormiram enquanto Jesus orava no horto das oliveiras, Dom Stegmeier convidou os fiéis a seguirem recuperando essa hora perdida através deste momento de graça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas