Gaudium news > Religiosos e religiosas chilenos celebram a vida consagrada

Religiosos e religiosas chilenos celebram a vida consagrada

Chile – Santiago (Sexta-feira, 17-08-2018, Gaudium Press) Um numeroso grupo de religiosos e religiosas se reuniram na Igreja do convento Santo Antônio de Pádua em Santiago, Chile, para celebrar a vida consagrada.

Religiosos e religiosas chilenos celebram a vida consagrada 1.jpg

O Padre Pedro Pablo Garín, Vigário da Vida Consagrada, presidiu a Missa do dia 15 de agosto, data na qual também se comemorava a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Em sua homilia, o sacerdote refletiu sobre três palavras: encontro, luta e profecia.

Tratando sobre o primeiro destes termos, recordou o que Papa Francisco disse aos consagrados em sua visita ao Chile. “O Papa nos pediu para promover e renovar a cultura do encontro com o amor de Deus”. Além disso, ele recordou que “Maria nos ensina que tudo começou graças ao encontro com o Senhor, aí nasceu o caminho da consagração. A vida consagrada nasce e renasce do encontro com o Senhor. A vida consagrada deixa as riquezas passageiras para abraçar ao que permanece”, ressaltou.

Comparando a luta que vivemos em nossos dias, à que Nossa Senhora viveu junto do seu filho, o sacerdote exortou que “hoje temos que fazer o possível para que triunfe a graça, creio que o mal e a tentação estão diante de nós”, alertou.

O vigário refletiu ainda sobre a profecia, recordando que “nossa consagração está chamada a ser a vida que cale profunda, que questione. Um olhar nosso que possa transformar a realidade, que dê esperança”.

Religiosos e religiosas chilenos celebram a vida consagrada 2.jpg

Concluindo sua homilia, o Padre Pedro Pablo Garín, assinalou que como consagrados somos “desafiados a ser igreja profética que sabe colocar no centro a Jesus. O dom que temos todos, é o de saber-nos profetas deste tempo”.

Após o término da Missa, os religiosos e religiosas compartilharam suas reflexões sobre os sinais de esperança hoje. “Hoje temos um chamado à humildade, a receber, a ser autenticamente como Cristo”, contou Maria Inês, uma das religiosas do Sagrado Coração.

Religiosos e religiosas chilenos celebram a vida consagrada 3 (1).jpg

Uma das missionárias redentoristas, a Irmã Sara Romero, completou nesta data 30 anos de vida consagrada “renovo e celebro minha consagração, com outro que tem feito uma opção de vida respondendo ao chamado de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas