Gaudium news > Ícone da Sagrada Família acompanhará Encontro Mundial em Dublin

Ícone da Sagrada Família acompanhará Encontro Mundial em Dublin

Irlanda – Dublin (Sexta-feira, 17-08-2018, Gaudium Press) No centro de todas as celebrações do Encontro Mundial das Famílias, que será realizado entre os dias 22 a 26 de agosto na Irlanda, estará presente um magnífico Ícone da Sagrada Família, abençoado por Diarmuid Martin, Arcebispo de Dublin e presidente do encontro.

I?cone da Sagrada Fami?lia acompanhara? Encontro Mundial em Dublin 1.jpg

O Ícone foi elaborado segundo o tradicional modelo em forma de tríptico, ou seja, ele é constituído por três painéis de madeira com duas portas que o protegem. A obra foi produzida pelo iconógrafo Mihai Cucu, artista romeno, assistido pelas Irmãs Redentoristas do Mosteiro de Santo Alfonso de Dublin.

O painel central do Ícone apresenta a Sagrada Família (Jesus, Maria e José) sentados à mesa tomando uma refeição. A imagem recorda outro famoso Ícone da Santíssima Trindade do século XV. De cada lado do painel central, estão dois afrescos que evocam cenas do Evangelho. O da esquerda recorda a ressurreição da filha de Jairo e o da direita as bodas de Caná.

Os episódios representados no Ícone dão testemunho do lugar que ocupa a vida familiar no ensinamento de Jesus Cristo e do amor que Deus lhe tem, apesar das provas que enfrenta. Os arcanjos Miguel e Gabriel estão no exterior das portas em atitude de adoração.

I?cone da Sagrada Fami?lia acompanhara? Encontro Mundial em Dublin 2.jpg

A inscrição latina ‘Amoris Laetitia’ (alegria do amor), título da exortação pós-sinodal do Papa Francisco, está inserida na parte debaixo do Ícone. O documento do pontífice será o ponto de partida para as discussões do Encontro Mundial das Famílias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas