Gaudium news > Santa Sé lança aplicativo que traduz pronunciamentos do Papa para seis idiomas

Santa Sé lança aplicativo que traduz pronunciamentos do Papa para seis idiomas

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 20-08-2018, Gaudium Press) Um novo aplicativo lançado pelo ‘Vatican News’ promete facilitar a vida dos milhares de peregrinos que se reúnem na Praça de São Pedro para escutar ao Papa. Através dessa tecnologia, os fiéis poderão sintonizar as palavras do Santo Padre e ouvi-las traduzidas para o seu idioma.

Santa Sé lança aplicativo que traduz pronunciamentos do Papa para seis idiomas

Disponível no ‘Google Play’ e na ‘App Store’, o ‘Vatican Audio’ oferece uma grande facilidade para ser utilizado. Basta baixar o aplicativo, selecionar um dos idiomas disponíveis e escutar.

Por enquanto o serviço poderá ser utilizado em transmissões ao vivo, na Internet e no rádio, e traduzirá para os seguintes idiomas: espanhol, inglês, italiano, alemão, francês e português.

Essa nova tecnologia oferecerá aos peregrinos de todo mundo a facilidade de escutar ao Papa em sua língua própria durante as audiências gerais das quartas-feiras, ao ângelus do domingo na Praça de São Pedro ou as celebrações do Pontífice durante suas viagens internacionais.

A criação desse aplicativo faz parte da reforma dos meios de comunicação impulsionada pelo Papa Francisco para reforçar o lançamento do portal único do ‘Vatican News’ em seis idiomas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas