Gaudium news > Missa reúne mais de seis mil crianças em Buenos Aires

Missa reúne mais de seis mil crianças em Buenos Aires

Argentina – Buenos Aires (Terça-feira, 21-08-2018, Gaudium Press) Mais de seis mil crianças se reuniram com seus pais no último domingo, 19, Dia Universal da Criança, no estádio de espetáculos Luna Park, em Buenos Aires, onde foi celebrada uma Santa Missa especialmente dedicada às crianças.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Poli, e concelebrada por Bispos Auxiliares e dezenas de sacerdotes.

Seguindo o tema “Jesus vem à minha casa”, a jornada contou com a participação de crianças provenientes de distintas paróquias, movimentos e colégios da capital argentina. Durante o evento, além da Celebração Eucarística, ocorreram apresentações musicais e teatrais na qual se representou a história de Zaqueu, um rico cobrador de impostos de Jericó que, após conhecer a Jesus se arrependeu de sua conduta e devolveu o dinheiro injustamente acumulado.

Uma campanha solidária intitulada ’20 pesos para salvar a vida’ foi promovida ao longo da jornada. Os fundos arrecadados foram endereçados ao Instituto Nossa Senhora de Caacupé, e servirá para comprar mesas, cadeiras e quadros negros para equipar a nova sala que será inaugurada em 2019.

A próxima convocatória do Vicariato das Crianças está programada para o dia 20 de outubro na tradicional Peregrinação Mariana Infantil, que é co-organizada pelos quatro vicariatos de Buenos Aires.

O Dia Universal da Criança é festejado em vários países com a finalidade de reforçar a fraternidade e a compreensão da infância no mundo. Nessa data são realizadas inúmeras atividades para promover o bem-estar e os direitos dos menores na sociedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas