Gaudium news > Londrina (PR) recebe Encontro Regional dos Presbíteros

Londrina (PR) recebe Encontro Regional dos Presbíteros

Londrina – Paraná (Quarta-feira, 22-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião do mês dedicado às vocações, o Regional Sul 2 da CNBB acolhe desde o último dia 20 de agosto mais de 130 padres das 18 arquidioceses e dioceses do Paraná durante o Encontro Regional dos Presbíteros, em Londrina.

O evento ocorre até o dia 23, na Casa de Retiros Emaús, e reflete o tema “Presbítero: um tesouro em vaso de barro” e o lema “Para isso eu nasci e para isso eu vim ao mundo” (Jo 18,37).

Organizada pelo Conselho Regional dos Presbíteros (CRP-PR), formado pelos coordenadores da Pastoral Presbiteral de cada diocese do Estado, a reunião tem assessoria do Padre Jésus Benedito dos Santos, doutor em Psicologia Social pela PUC-SP e mestre em Filosofia pela PUC-Campinas.

Com palestras, trabalhos em grupo, orações e momentos de integração, o encontro acolhe os padres que são escolhidos pelos coordenadores da Pastoral Presbiteral das dioceses.

Segundo o Padre André Luis de Oliveira, coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Londrina, “a missão desses padres que trabalharam aqui é levar o conteúdo e trabalhar esses temas com a Pastoral Presbiteral diocesana”.

“Aqueles que participam do (encontro) regional também podem participar do nacional depois em Aparecida”, explicou o Padre André.

Por sua vez, o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, destacou a realização do evento na Arquidiocese.

“O clero do Paraná inteiro se reúne aqui. Assim as experiências das outras dioceses vêm para cá e eles também levam as experiências daqui, dos nossos padres, dos trabalhos que aqui são feitos”, disse.

Desta forma, prosseguiu Dom Geremias, o Paraná vai se tornando um regional em que o clero se conhece. “Não somente os bispos, mas também os padres se conhecem entre si. As práticas pastorais devagar também vão sendo divididas, vão sendo compartilhadas, isso é muito importante”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas