Gaudium news > Festa de Nossa Senhora dos Anjos é celebrada na Espanha

Festa de Nossa Senhora dos Anjos é celebrada na Espanha

Espanha – Torreciudad (Quarta-feira, 22-08-2018, Gaudium Press) No último domingo, 19, numerosas famílias se reuniram no Santuário mariano de Torreciudad, Espanha, para celebrar a festa de Nossa Senhora dos Anjos, que ocorre no domingo seguinte à festa da Assunção de Maria aos céus.

Festa de Nossa Senhora dos Anjos é celebrada na Espanha

As celebrações foram presididas por Dom Ángel Pérez, Bispo de Barbastro-Monzón. Após a Celebração Eucarística foi recitado o Santo Rosário em uma pequena peregrinação ao redor do Santuário através do caminho das Dores e Alegrias de São José.

Algumas famílias consagraram os seus filhos à Nossa Senhora: no total foram 17 meninas e 14 meninos, entre os 20 dias aos 12 meses de idade. Seguindo a tradição, as famílias também ofereceram o peso dos seus filhos em alimentos aos mais necessitados.

A história da devoção à Nossa Senhora de Torreciudad surgiu no ano de 1084, quando, após a reconquista da área, os católicos entronizaram a imagem de Nossa Senhora na ermita que ainda se conserva em Barbastro, Huesca.

No ano de 1902, São Josemaría Escrivá, então com apenas dois anos, sofreu uma grave enfermidade. Sua mãe, Dolores Albás, recorreu à mãe de Deus sob a invocação de Nossa Senhora de Torreciudad. O Santo se curou e a família foi até a ermita agradecer pela cura. Em 1975 São Josemaría Escrivá impulsionou a criação de um Santuário como lugar de oração onde se conservou a imagem de Nossa Senhora de Torrecuidad que se encontrava em uma ermita. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas