Gaudium news > Católicos ucranianos se unem em oração internacional pelo país

Católicos ucranianos se unem em oração internacional pelo país

Ucrânia – Kiev (Quarta-feira, 22-08-2018, Gaudium Press) Os católicos ucranianos distribuídos em comunidades por diversos países foram convocados pelo Patriarca Sviatoslav Shevchuk, que dirige a Igreja Greco Católica Ucraniana, para rezar de forma simultânea no próximo dia 24 de agosto às 18h de Kiev.

Católicos ucranianos se unem em oração internacional pelo país.jpg

Unidos através do tradicional hino espiritual “Deus, o grande e o único”, os fiéis rezaram pela nação. Segundo os organizadores, a jornada será “uma oração que surge do coração, desde tempos imemoriais, que busca uma vida melhora para nossa família, nosso país e as pessoas em geral”.

O caráter internacional é natural ao contar com comunidades ucranianas em numerosos países em todos os continentes. “Uma oração poderosa de tão grande escala pela Ucrânia agora, celebrando os 100 anos da República Nacional Ucraniana, demostrará a incrível unidade dos ucranianos ao redor do mundo, sua Fé em Deus e na Ucrânia”.

Foram convidados para participar da iniciativa coros eclesiásticos assim como grupos musicais profissionais, além de estudantes de música, que interpretarão repertórios que incluem este hino. De maneira similar, as comunidades ucranianas ao redor do mundo anunciaram sua participação assim como coros sacros e profanos de outros países. Para garantir a sincronia da melodia, ritmo e tom, se propôs a interpretação da versão do hino disponível na Internet.

Até o momento foram registradas 44 comunidades ao redor do mundo em países como: Austrália, Itália, Estados Unidos, Espanha, Canadá, Polônia, França e outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas