Gaudium news > Celebrados os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna em Minas Gerais

Celebrados os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna em Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 111 anos de nascimento da Irmã Benigna, centenas de fiéis mineiros participaram de celebrações eucarísticas em memória da religiosa, considerada por muitos como um exemplo de esperança e caridade.

Celebrados os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna em Minas Gerais

Em Belo Horizonte, houve uma Santa Missa celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, na qual foi lançada a 60º edição do Jornal Irmã Benigna Notícias.

Também houveram cerimõnias em Lavras, com fiéis vindos das cidades de Belo Horizonte, Bom Sucesso, Carmo da Cachoeira, Cachoeira da Prata, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Itutinga, Pains, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo, São Sebastião da Vitória, São Sebastião da Estrela e Sete Lagoas.

Reconhecida por sua santidade, a freira natural de Diamantina, pertencente à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, teve seu processo de beatificação iniciado em 2011 pela Arquidiocese de Belo Horizonte, recebendo assim o título de “Serva de Deus”.

Celebrados os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna em Minas Gerais

Em 2013, seu estudo de sua vida e obra foi concluído, sendo um dossiê enviado para o Vaticano para o começo da segunda fase do Processo.

Nascida em 16 de agosto de 1907, recebeu o nome de Maria da Conceição dos Santos. Ainda na infância, adquiriu dedicação à participação na Igreja e à vida de oração. Desta forma, conseguiu em pouco tempo amadurecer sua vocação religiosa de se consagrar a Deus.

Ao ingressar na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1935, Irmã Benigna começava então sua jornada, realizando seu apostolado de cuidado com os mais necessitados nas creches, colégios, hospitais e asilos da congregação.

Celebrados os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna em Minas GeraisNos últimos 16 anos de sua vida em Lavras, cuidou dos enfermos residentes do Lar Augusto Silva, mantido até hoje com a ajuda da Associação dos Amigos de Irmã Benigna.

Com sua morte, em 16 de agosto de 1981, milhares de amigos e fiéis iniciaram orações pedindo a intercessão da religiosa à Deus. Logo, a devoção começou a crescer em Minas Gerais, e nisso, grupos de oração foram formados e a religiosa passou a ser conhecida como “Santa da Fartura”, “Santa da Salve Rainha” e “Santa da Hora”.

Atualmente, os devotos de Irmã Benigna costumam fazer suas preces junto a Serva de Deus durante a Novena na Igreja da Imaculada Conceição e na Oração no Noviciado Nossa Senhora da Piedade, local onde se encontra os seus restos mortais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas