Gaudium news > Papa emérito Bento XVI escreve carta ao pároco de sua cidade natal

Papa emérito Bento XVI escreve carta ao pároco de sua cidade natal

Alemanha – Baviera (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) O Papa Emérito Bento XVI escreveu uma carta saudando ao Padre Joseph Kaiser, pároco de sua cidade natal, Marktl am Inn (Alemanha). Após 43 anos de serviço pastoral, o pároco de St. Oswald, a igreja onde Bento XVI foi batizado, irá se aposentar.

Papa emérito Bento XVI escreve carta ao pároco de sua cidade natal.jpg

Na carta, enviada ao presidente do conselho paroquial de St. Oswald, Alfred Kleiner, o Pontífice Emérito expressa seus melhores desejos ao sacerdote. “Foi muito bonito ver como sempre foi aberto e disponível às pessoas, aos fiéis e como fez de tudo para guiar cada um ao centro, que é Jesus Cristo. Deus é quem nos acompanha sempre, todos os dias, até quando formos chamados a cruzar a porta para a vida eterna”, escreveu.

Bento XVI conclui sua mensagem dizendo que “algumas vezes, pude ver como guiava a paróquia por um lado e, por outro, recebia e aceitava perguntas e o sofrimento quando batia na tua porta. O Senhor te recompensará!”.

Joseph Aloisius Ratzinger, nasceu no dia 16 de abril de 1927, e no mesmo dia foi batizado na igreja de St. Oswald. Há alguns anos, durante homilia da Missa que presidiu por ocasião do seu 80º aniversário, o Papa Emérito recordou: “Sempre considerei um grande dom da Misericórdia Divina que o nascimento e o renascimento me tenham sido concedidos, por assim dizer, juntos, no mesmo dia, no sinal do início da Páscoa. Assim, no mesmo dia, nasci membro da minha própria família e da grande família de Deus”.

“Agradeço a Deus pelos companheiros que encontrei no meu caminho, pelos conselheiros e amigos que Ele me deu. Agradeço de modo particular porque, desde o primeiro dia, pude entrar e crescer na grande comunidade dos crentes, na qual se abre de par em par o confim entre vida e morte, entre céu e terra”, prosseguiu Bento XVI.

O Pontífice Emérito agradeceu também a Deus “por ter podido aprender tantas coisas beneficiando da sabedoria desta comunidade, na qual estão contidas não só as experiências humanas desde os tempos mais remotos: a sabedoria desta comunidade não é apenas sabedoria humana, mas nela alcança-se a própria sabedoria de Deus a Sabedoria eterna”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas