Gaudium news > No Piauí, Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz celebra 30 anos

No Piauí, Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz celebra 30 anos

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) A comunidade da Vila da Paz comemora em 2018 os 30 anos da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz (Forania Sul I), com celebrações inspiradas no tema “Servir ao Reino, com Nossa Senhora da Paz é superar a violência”.

No Piauí, Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz celebra 30 anos

A paróquia foi criada oficialmente no dia 8 de setembro de 1988, quando o então Arcebispo Dom Miguel Fenelon Câmara, após ouvir padres e religiosas que já desenvolviam atividades pastorais na região, sentiu o desejo de construir uma igreja no local.

“A paróquia completa 30 anos e eu estou aqui há quase cinco anos. Sou grato ao Pai. Esse sem dúvidas é um tempo de graças. Celebro esse momento com muita alegria e responsabilidade, pois continuar o trabalho que Padre Pedro (Balzi) começou exige dedicação, carinho para com o povo, ponto forte da pessoa dele e às vezes não me sinto capaz de responder aos desafios e o legado deixado por ele”, disse o atual pároco, Padre Antônio Barbosa Ferreira.

Atualmente, a paróquia integra, além da matriz Nossa Senhora da Paz, as comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade São José e a Comunidade Santa Luzia.

“Desejo que continuemos na mesma alegria desse ano celebrativo. A comunidade foi, ao longo dos anos, mostrando o rosto do Cristo jovem. Que a gente continue construindo com amor, verdade, fidelidade, levando esse Cristo jovem para as pessoas que não conhecem a nossa Igreja”, declarou o Padre Antônio.

Entre 2 e 27 de setembro, a programação contemplará momentos festivos e de oração. No último dia dos festejos, às 18h, haverá procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Paz, seguida pela Missa Solene no Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas