Gaudium news > Igreja no Espírito Santo terá sua história de 60 anos contada em exposição

Igreja no Espírito Santo terá sua história de 60 anos contada em exposição

Vitória – Espírito Santo (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) Os 60 anos de criação da Igreja no Espírito Santo serão contados através de uma exposição que vem sendo organizada pela Arquidiocese de Vitória.

Igreja no Espírito Santo terá sua história de 60 anos contada em exposição

A praça da Catedral Metropolitana de Vitória foi o local escolhido para abrigar a mostra, que estará aberta ao público de 30 de agosto a 8 de setembro, das 14h às 21h.

Durante a exposição, será apresentado como foi a chegada dos jesuítas franciscanos ao Espírito Santo e os principais marcos na história desta igreja particular até os dias atuais.

Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre a Festa da Penha, assim como a criação da Diocese do Espírito Santo e o desdobramento do bispado com a criação das dioceses de São Mateus, Cachoeiro e da Arquidiocese de Vitória e as personalidades marcantes na história da Igreja no Estado.

“Todos estão convidados a participar deste momento de conhecimento da história, oração, devoção e fé! Traga seu grupo de catequese, grupo de jovens e pastorais. Monte uma caravana com a sua comunidade e paróquia e venha conferir e se emocionar com a história que também é de todos”, convida a Arquidiocese de Vitória. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas