Gaudium news > Teresina sedia Semana Bíblica Arquidiocesana

Teresina sedia Semana Bíblica Arquidiocesana

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) Entre os dias 17 e 21 de setembro, o Livro do Apocalipse servirá de inspiração para a Comissão Bíblica da Arquidiocese de Teresina durante a 5ª Semana Bíblica.

Teresina sedia Semana Bíblica Arquidiocesana

Com o tema “Eis que faço nova todas as coisas” (Ap 21,5), o encontro terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI e acolherá desde padres até diáconos, religiosos, coordenadores de pastorais, serviços, movimentos, organismos, comunidades de vida consagrada e demais interessados.

O intuito do evento é possibilitar aos fieis um conhecimento mais aprofundado da Palavra de Deus, uma vez que acontecerá no mês de setembro, dedicado a Sagrada Escritura.

A Comissão Bíblica Arquidiocesana observa o encontro como a possibilidade concreta de dilatar o conhecimento bíblico na aplicabilidade pastoral arquidiocesana.

“Na atualidade, o nível bíblico, está na fase formativa. E a oferta da Semana Bíblica visa um embasamento concreto para as diversas realidades pastorais da arquidiocese, seja para catequese, para a missão, para a ação social e para a vida litúrgica”, disse Edmilson Alves, integrante da comissão.

Por sua vez, a Irmã Ana Alencar, que preside a comissão, acredita que essa é uma oportunidade de encontro que objetiva um alicerce sólido. “Sabemos que a Bíblia é a base da nossa orientação eclesial. Tudo que temos que legitimar em nível de Igreja perpassa a Palavra de Deus”, comentou.

Com uma programação formativa, a 5ª Semana Bíblica contará ainda momentos de espiritualidade sob a responsabilidade do Instituto Nova Jerusalém.

“Ao darmos prosseguimento a este encontro, a Comissão tem como objetivo tentar fazer com que as paróquias, diaconias e áreas pastorais, assim como diversos setores e grupos e comunidades possam ter um conhecimento da Palavra e, com isso, uma aplicabilidade prática. Afinal, testemunhamos muito no seio da Igreja o desejo de formação bíblica adequada e que venha a respaldar o trabalho pastoral em relação a cada um dos setores da arquidiocese”, explicou a Irmã Ana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas