Gaudium news > O povo mexicano resiste à violência e à pobreza graças a Nossa Senhora, diz Arcebispo

O povo mexicano resiste à violência e à pobreza graças a Nossa Senhora, diz Arcebispo

México – Monterrey (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião da peregrinação da Arquidiocese de Monterrey à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, o Arcebispo local, Dom Rogelio Cabrera declarou ao Grupo ACI/EWTN Notícias, que o povo mexicano é um poco que tem esperança e que graças à Nossa Senhora de Guadalupe resistiu às perseguições, à pobreza e à violência.

O povo mexicano resiste à violência e à pobreza graças a Nossa Senhora, diz Arcebispo.jpg

O prelado assegurou que “o amor à Virgem Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, foi o apoio da nossa pátria. O México sofreu muito: perseguições, pobreza, violência. Mas graças à nossa Mãe, a quem podemos recorrer, podemos suportar tudo e seguir em frente”.

O Arcebispo de Monterrey ressaltou que “o México incrivelmente é um povo que sempre espera. E isso faz com que às vezes alguns abusem do México, mas o México sempre tem esperança. Isso não é casual, não é uma coincidência. A origem da esperança está aqui em Tepeyac”.

Destacando a alegria do povo ao celebrar Nossa Senhora, Dom Cabrera afirmou: “É incrível a piedade popular! Como Sacerdotes e como Bispos, devemos dar um canal a esta beleza do coração mexicano e do coração de Monterrey”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas