Gaudium news > Cardeal Gracias coloca a Sagrada Família como modelo para os nossos dias

Cardeal Gracias coloca a Sagrada Família como modelo para os nossos dias

Irlanda – Dublin (Quinta-feira, 23-08-2018, Gaudium Press) Diante dos duros ataques aos valores da família enquanto instituição, o Arcebispo de Bombaim, Índia, Cardeal Oswald Gracias, aconselhou a se colocar a Sagrada Família como exemplo, pois ela é uma luz em tempos escuros como o que vivemos atualmente.

Cardeal Gracias coloca a Sagrada Família como modelo para os nossos dias.jpg

“Em meio aos grandes assaltos aos valores familiares e à instituição da família, a Sagrada Família se destaca como uma luz brilhante e deslumbrante”, afirmou o Cardeal durante sua homilia em Missa realizada no segundo dia do Encontro Mundial das Famílias.

Comentando o Evangelho do dia, que tratava da Anunciação de Nossa Senhora, o purpurado explicou que esse foi “o anúncio mais importante da história da salvação e de toda a história. O sim de Maria foi o começo da família de Nazaré”.

O Cardeal convidou os presentes a refletirem sobre as duas famílias a qual pertencem: a sua própria família e a família espiritual da Igreja. “Pertencemos a ambas. Trabalhamos duro par ao crescimento e desenvolvimento de cada uma. Ambas estão intimamente conectadas. Nos últimos tempos, a Igreja tem tido muitos desafios, mas a Igreja somos você e eu. Somos a Igreja”, ressaltou.

O purpurado recomendou as famílias a “estar junto com o Papa Francisco para fortalecer a Igreja, para fazer da Igreja o que Jesus quis que fosse: uma réplica da Sagrada Família de Nazaré”, e acrescentou que “como a família deve ser frutífera, a Igreja está chamada a ser frutífera e evangelizar aos novos membros”.

Concluindo sua homilia, o Arcebispo de Bombaim exortou: “Quando retornarmos a nossas igrejas, devemo ver o que se pode fazer para que nossas famílias sejam verdadeiros modelos de Fé. Este é nosso chamado. A vida familiar deve renovar-se assim como a paróquia deve renovar-se, as Dioceses e a Igreja”.

Para o Cardeal Gracias, o Encontro Mundial das Famílias deste ano será frutífero se tanto as famílias como a Igreja se tornarem um pouco mais como a família de Nazaré. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas