Gaudium news > Irlanda promove peregrinação por templos históricos do país

Irlanda promove peregrinação por templos históricos do país

Irlanda – Dublin (Sexta-feira, 24-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, realizado na Irlanda, o Arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, está promovendo uma peregrinação por sete igrejas históricas da cidade.

Irlanda promove peregrinação por templos históricos do país.jpg

O ‘Caminho de Dublin’ foi lançado pela primeira vez no ano de 2012, como parte do Congresso Eucarístico Internacional celebrado no país naquela época.

O objetivo dessa iniciativa é o de fazer com que os temas do Encontro Mundial das Famílias sejam acessíveis para todos, inclusive para os que não estão participando do evento.

Assim como no Caminho de Santiago de Compostela, os peregrinos do ‘Caminho de Dublin’ recebem um selo em cada uma das diferentes igrejas, e um ao final que marca a conclusão da peregrinação.

Dom Martin explicou que “o passaporte com selo completo servirá como recordação para toda a vida de sua participação no IX Encontro Mundial das Famílias em Dublín. Também registrará sua viagem de peregrinação, de oração e reflexão”.

Entre as igrejas que fazem parte do Caminho de Dublin estão: a igreja de Nossa Senhora do Carmo, a igreja Carmelita de Santa Teresa, a igreja de Santo Audoen, a igreja de San Michan, a igreja de San Salvador e a igreja de São Francisco Xavier.

Em cada uma das igrejas os peregrinos são recebidos por voluntários que oferecem informação sobre a história do templo e dão instruções para que se reze por uma intenção específica relacionada com a família.

Através do aplicativo oficial do Encontro Mundial das Famílias, será possível acessar um mapa interativo da caminhada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas