Gaudium news > Colégio une Terra Santa a Buenos Aires

Colégio une Terra Santa a Buenos Aires

Argentina – Buenos Aires (Sexta-feira, 24-08-2018, Gaudium Press) Há mais de 120 anos a Custódia da Terra Santa mantêm uma escola na capital argentina de Buenos Aires. Fundado pelo Padre Pedro Angelisanti em 1890, o Instituto da Terra Santa acolhe crianças dos três aos dezoito anos.

Colégio une Terra Santa a Buenos Aires.png

“Temos 800 alunos, ao todo, nos vários ciclos, desde o nível materno ao primário e secundário. Dos alunos, 90% são cristãos e os demais, em sua maioria, são chineses”, explicou o Frei Rafael Sube Jiménez, representante legal da escola.

De acordo com o religioso, que desde 2009 representa a escola, “há fortes laços com a Terra Santa” e por este motivo há oito anos se começou a levar estudantes e professores argentinos para conhecer a Terra Santa. Segundo o franciscano, a diferença que existe entre o Instituto da Terra Santa das outas escolas “é que nossos alunos são, sobretudo, cristãos. Isso nos possibilita realizar atividades diferentes”.

O objetivo é tornar a Terra Santa um local vivo e conhecido. “Começamos a trabalhar sobre São Francisco e seu amor pela Custódia da Terra Santa”.

Ao longo do percurso catequético, as crianças e os jovens são acompanhados também através de gestos simbólicos. Os que ingressam no Instituto, desde pequenos vão se aproximando da figura de São Francisco de Assis e da Igreja através de celebrações, orações e cânticos, sempre adaptando-se à idade de cada um.

São feitos projetos missionários de estilo franciscano, em diferentes etapas. No nível primário, após uma série de Catequeses sobre o Pai Nosso, a figura de Nossa Senhora, a entrega do Rosário Missionário e do Tau, as crianças recebem os sacramentos da Primeira Comunhão e do Crisma. Já no nível secundário, os jovens se tornam animadores franciscanos, com a missão de ser solidários com as pessoas necessitadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas