Gaudium news > “Na Praça com Maria” movimenta comunidade em Salvador

“Na Praça com Maria” movimenta comunidade em Salvador

Salvador – Bahia (Terça-feira, 28-08-2018, Gaudium Press) A Praça Nossa Senhora da Assunção, no bairro Caminho das Árvores, pretende acolher mais de 3 mil pessoas durante a festa intitulada “Na Praça com Maria”, que acontecerá nos dias 31 de agosto, das 18h às 22h; 1º de setembro, das 11h às 22h; e 2 de setembro, das 11h às 20h.

“Na Praça com Maria” movimenta comunidade em Salvador

De acordo com o coordenador geral da festa, José Manoel Cal Gonzalez, toda a renda arrecadada será destinada à projetos sociais, especialmente aqueles que são dedicados aos idosos. “Esta ação vai, principalmente, atender à comunidade local. É um projeto de continuidade, que envolve uma atenção específica para idosos, com várias ações, como curso de formação para cuidadores de idosos, curso de atenção para famílias e cuidadores etc.”, explicou.

O evento ocorrerá em vista do pedido do Papa Francisco para uma “Igreja em saída”, o que fez com que a comunidade paroquial que leva o nome de Nossa Senhora da Assunção criasse uma celebração que fornecesse um espaço de convivência fraterna entre todos os fiéis.

“Este é um projeto em consonância com o que pede o Papa: a Igreja em saída. Isso foi fruto de experiências que foram se acumulando aqui, e nós achamos por bem fazer um evento fora do espaço da Igreja, fora da sacristia, então, desde o ano passado nós estamos organizando este projeto, que vai acontecer nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, dando continuidade à festa da padroeira, celebrada em 15 de agosto”, contou o Monsenhor Ademar, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Conforme José Manoel Cal, assim que foi aceito pelos paroquianos, o “Na Praça com Maria” começou a ganhar forma. “Quando começamos a conversar, tínhamos o espaço: a praça. Pegamos um arquiteto amigo e o levamos para saber o que daria para fazer neste espaço. Para surpresa nossa, tudo o que ele projetou coube e o pessoal assumiu. As pastorais foram assumindo as barracas”, lembrou.

Com a intenção de que todos os preparativos para o evento fossem realizados de maneira mais organizada possível, várias comissões foram formadas, sendo todas compostas por paroquianos. “Estamos recebendo muitas graças. Tudo tem dado certo, Nossa Senhora tem saído na frente da gente. Aqui, na Igreja, está acontecendo uma transversalidade de pastorais, está uma efusão muito bonita”, comemorou o Monsenhor Ademar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas