Gaudium news > “Cada comunidade deve se tornar uma escola”, lembra Arcebispo de Belo Horizonte

“Cada comunidade deve se tornar uma escola”, lembra Arcebispo de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 28-08-2018, Gaudium Press) A Igreja definitiva da Comunidade Bom Jesus do Vale, da Paróquia Nossa Senhora Rainha, teve sua pedra fundamental abençoada pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante cerimônia realizada em 26 de agosto passado.

Cada comunidade deve se tornar uma escola, lembra Arcebispo de Belo Horizonte.jpg

Após manifestar sua alegria ao ver a presença das muitas crianças na cerimônia, Dom Walmor declarou seu apreço pela trajetória da Comunidade Bom Jesus do Vale:

“Vir aqui, neste momento especial, é firmar cada vez mais em Cristo o caminho dessa comunidade, demonstração do cuidado com nosso principal tesouro, que é a nossa fé, que é o nosso pertencimento ao Povo de Deus”, disse Dom Walmor, que ainda ressaltou: “cada comunidade deve se tornar uma escola, tendo como horizonte a medida do amor de Deus, que não tem medida, é infinito”.

Por sua vez, o Padre Alexandre, pároco da Nossa Senhora Rainha, agradeceu a Dom Walmor por todo o apoio recebido e lembrou que, embora a igreja provisória tenha sido inaugurada em agosto de 2014, a comunidade já existia há mais tempo e que agora “completamos sete anos com reuniões, com orações, celebrações eucarísticas nas casas, em uma comunidade viva”.

Cada comunidade deve se tornar uma escola, lembra Arcebispo de Belo Horizonte (2).jpg

No final da celebração, os fiéis se congregaram na “Festa da Família”, momento de partilha, comunhão e confraternização em comemoração aos quatro anos de fundação da comunidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas