Gaudium news > Festa da Mãe de Deus chega em sua 12ª edição em Teresina

Festa da Mãe de Deus chega em sua 12ª edição em Teresina

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 30-08-2018, Gaudium Press) A 12ª edição da Festa da Mãe de Deus, em Teresina, acontecerá no próximo dia 12 de outubro. Inspirada no tema “Ensina teu povo a rezar!”, o momento marcará na Arquidiocese as festividades em honra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Festa da Mãe de Deus chega em sua 12ª edição em Teresina

Para este dia, haverá concentração ao lado do Convento São Benedito, a partir das 6h30, seguido pela Santa Missa. Na sequencia, terá início a procissão acompanhada pela Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O percurso tem como destino final o Centro Pastoral Paulo VI, sede da Cúria Metropolitana.

Ao comentar a escolha da temática, o Padre Fábio Fernandes, coordenador da festa, afirmou que Maria Santíssima é a primeira discípula e também mestra em oração. Logo, a Mãe do filho de Deus “nos ensina e ajuda a rezar, sobretudo a oração que nos torna mais confiantes no Senhor”.

“Entendemos que através dela fica evidente o chamado do Pai para nos tornarmos sal na terra e luz no mundo”, disse o sacerdote, referindo-se à missão dos leigos. “Maria não é deusa, é companheira de caminhada. Viveu sua humanidade, mas sempre dizendo sim a Deus e isso é um modelo para nós”, destacou.

Já a Mãe Aparecida, também lembrada neste festejo arquidiocesano, é sempre invocada em meio às causas que afligem o país, e cada vez mais, ganha dimensão devido a relação de amor com os brasileiros, que se solidifica através de sua proteção, conforme explicou o Padre Fernandes.

Assim, a Festa da Mãe de Deus, inspirada historicamente na memória de Dom Celso José Pinto da Silva, Arcebispo Emérito de Teresina, é, portanto, “uma oportunidade de manifestar publicamente o amor por tê-la como padroeira da nação e abraçar a Festa é uma oportunidade de, enquanto Arquidiocese, nos unirmos às Igreja no Brasil e celebrar nossa padroeira”.

Por fim, o coordenador da festa enalteceu a devoção dos teresinenses a Eucaristia, que “é de lá que encontramos a força para prosseguir e é também um momento para renovarmos a força do povo peregrino”.

“O momento da coroação (de Nossa Senhora), por exemplo, indica que todos seremos coroados. Certamente ela é quem tem a maior coroa dada sua missão de maternidade, de discípula, mas deve ficar o exemplo a ser seguido”, concluiu o padre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas