Gaudium news > Seminário em Pouso Alegre (MG) completa 120 anos formando homens de Deus

Seminário em Pouso Alegre (MG) completa 120 anos formando homens de Deus

Pouso Alegre – Minas Gerais (Quinta-feira, 30-08-2018, Gaudium Press) O Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre, celebrará seus 120 anos com uma programação especial, inspirada no lema “Há 120 anos formando homens de Deus a serviço do Evangelho”.

Seminário em Pouso Alegre (MG) completa 120 anos formando homens de Deus

O jubileu terá início no próximo sábado, 8 de setembro. Neste dia, todo o clero e membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) são convidados para a solenidade de abertura, marcada para às 9h. Em seguida, às 10h30, o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado presidirá uma celebração eucarística.

As comemorações vão se estender até 8 de setembro de 2019, colocando em prática três os objetivos: o primeiro, agradecer a Deus por esta casa formativa e os arcebispos, bispos e demais religiosos que a construíram; o segundo, celebrar a comunhão das vocações, ministérios e carismas a serviço da Evangelização; e o terceiro e último, promover a cultura vocacional, valorizando a vocação batismal e as vocações específicas como caminhos do discipulado-missionário no seguimento a Cristo, conforme explicou o reitor do seminário, Padre Ivan Paulo Moreira.

Para auxiliar nos preparativos e execução das atividades do jubileu, algumas subcomissões foram montadas. Uma delas, a Histórico-Cultural, ficará responsável pela exposição permanente e itinerante, contando um pouco destes 120 anos de história do seminário mineiro.

Além desta, há a subcomissão de comunicação e eventos, voltada para a divulgação de impressos, trabalho em mídias digitais e encontros com determinados grupos, e a subcomissão litúrgico-pastoral.

Vale ressaltar que cada setor pastoral da Arquidiocese de Pouso Alegre é convidado para participar de um missa no seminário, sempre às 9h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas