Gaudium news > Dia Nacional da Juventude acontece em Mariana (MG)

Dia Nacional da Juventude acontece em Mariana (MG)

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 31-08-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana, por meio da Pastoral da Juventude (PJ), iniciou os preparativos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018.

Dia Nacional da Juventude acontece em Mariana (MG).jpg

O evento ocorrerá em 14 de outubro celebrará ainda os 30 anos da PJ arquidiocesana. “Várias iniciativas vão marcar esse DNJ e os 30 da PJ. Um subsídio foi criado e estará disponível, em breve, para ser trabalhado em todos grupos de base de nossa arquidiocese”, disse Leonardo Henrique, represente da Região Sul.

“Foi pedido aos jovens também que gravem vídeos para serem postados nas redes sociais com a hashtag #EuFacoParteDestaHistoria, onde possam falar de sua experiência quanto Pastoral da Juventude”, completou.

Realizado em todo o país, no último domingo do mês de outubro, o DNJ na Igreja de Mariana acontece desde a organização da Pastoral da Juventude. “Em alguns anos ele aconteceu a nível regional, onde cada região prepara sua comemoração, e em outras vezes a nível arquidiocesano, que junta jovens de todas as regiões em um mesmo local”, explicou Leonardo.

Com o tema “PJ 30 Anos: Construindo uma cultura de paz” e o lema “Animados pela fé e bem certos da Vitória, vamos fincar nosso pé e fazer nossa história”, o Dia Nacional da Juventude na cidade mineira aguarda a vinda de jovens de todas as regiões pastorais da arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas