Gaudium news > Espanha receberá a peregrinação das relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque

Espanha receberá a peregrinação das relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque

Espanha – Madri (Sexta-feira, 31-08-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Centenário da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus, que se iniciará no próximo dia 02 de dezembro e se estenderá até o dia 24 de novembro de 2019, o país europeu acolherá entre os dias 20 de outubro a 20 de novembro as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque.

Espanha receberá a peregrinação das relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque.jpg

A peregrinação das relíquias da Santa, conhecida como ‘Apóstolo do Sagrado Coração de Jesus’, foi divulgada pela Arquidiocese de Sevilha, que receberá a visita das relíquias entre os dias 12 e 15 de novembro. Diversos atos estão sendo preparados para a ocasião, entre os quais se destaca a Santa Missa que será celebrada às 11h do dia 12 de novembro na Paróquia de São Bartolomeu Apóstolo de Aguadulce.

No dia 14 de novembro as relíquias da santa francesa serão recebidas no Mosteiro da Visitação, situado na Praça das Mercedárias de Sevilha. Ali, a partir das 11h30, se desenvolverão uma série de atos que se estenderão até a noite seguinte. As relíquias se despedirão da Diocese sevilhana às 08h após a celebração de uma Santa Missa.

Santa Margarita Maria Alacoque nasceu no dia 22 de julho de 1647, em Versovres, França, e faleceu em 1690 aos 43 anos.

Entre dezembro de 1673 e outubro de 1690, a Santa teve uma série de revelações de Jesus, que lhe encarregou a missão de transmitir seu amor e misericórdia a todos os homens, principalmente aos mais pecadores, para sua salvação.

A Santa foi beatificada por Pio IX no dia 18 de setembro de 1864, e canonizada pelo Papa Bento XV no dia 13 de maio de 1920. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas