Gaudium news > Santa Casa de Misericórdia do Recife completa 160 anos

Santa Casa de Misericórdia do Recife completa 160 anos

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 31-08-2018, Gaudium Press) Os 160 anos da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Recife foram celebrados na última quarta-feira, 29 de agosto. O Arcebispo Dom Fernando Saburido presidiu a cerimônia na capela do Hospital Santo Amaro, na região central da capital.

Santa Casa de Misericórdia do Recife completa 160 anos

Em sua homilia, Dom Fernando afirmou que “não se entende viver a fé e o cristianismo sem a capacidade de partilhar”. Em seguida, agradeceu a Deus por confiar à arquidiocese o trabalho da Santa Casa oferecendo assistência gratuita de saúde e educação aos mais necessitados.

“É um trabalho árduo, gratuito, de acompanhamento da saúde e educação de um povo que passa por muitas necessidades, algumas existenciais, e por isso merece toda atenção do Estado e da igreja”, comentou o prelado.

Organização sem fins lucrativos, a Santa Casa de Misericórdia promove assistência pública, subordinada à arquidiocese. Conforme seu estatuto, o presidente da instituição é o líder da Igreja Católica local, no caso, Dom Fernando. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas