Gaudium news > Cardeal Scherer entrega Medalha São Paulo Apóstolo 2018

Cardeal Scherer entrega Medalha São Paulo Apóstolo 2018

São Paulo (Sexta-feira, 31-08-2018, Gaudium Press) Instituída pela Arquidiocese de São Paulo em 2015 durante as comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, a Medalha São Paulo Apóstolo homenageia pessoas e instituições que se destacaram em diversos âmbitos da vida social e eclesial e contribuíram de maneira especial com a missão evangelizadora da Igreja na cidade.

Cardeal Scherer entrega Medalha São Paulo Apóstolo 2018

Na noite desta quarta-feira, 29, aconteceu a cerimônia de entrega da Medalha São Paulo Apóstolo 2018, no Auditório São Paulo Apóstolo. Em seu discurso, o Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer parabenizou os homenageados e destacou que a iniciativa é uma oportunidade de apresentar ao público diversos bons exemplos existentes e que são parte do testemunho da Igreja no município.

“Nós sempre ficamos impressionados com os maus exemplos. Temos que destacar os bons testemunhos, os bons exemplos, as boas ações, porque isso edifica ao próximo. É como diz Jesus no Evangelho: ‘Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vendo as vossas boas obras, glorifiquem o Pai que está no céu'”, afirmou Dom Odilo.

A Medalha São Paulo Apóstolo traz em uma face a efígie de São Paulo Apóstolo, Patrono da Arquidiocese; na outra face, a vista frontal da Catedral Metropolitana de São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas