Gaudium news > Capela dedicada a Nossa Senhora da Paz é inaugurada na Polônia

Capela dedicada a Nossa Senhora da Paz é inaugurada na Polônia

Polônia – Varsóvia (Sexta-feira, 31-08-2018, Gaudium Press) No próximo sábado, 1º de setembro, será inaugurado no convento polonês de Niepokalanow, o Centro “Maria, Rainha da Paz”, um local de oração pela paz.

Capela dedicada a Nossa Senhora da Paz é inaugurada na Polônia

A cerimônia de abertura do local será presidida pelo núncio apostólico na Polônia, Dom Salvatore Pennacchio e a homilia proferida pelo presidente do episcopado polonês, Dom Stanislaw Gadecki.

Fundado no ano de 1927 por São Maximiliano Kolbe, o convento franciscano de Niepokalanow (‘Cidade da Imaculada’) ofereceu refúgio a muitos soldados feridos na campanha polonesa de 1939 durante a II Guerra Mundial.

Durante esse período, diversos franciscanos foram presos pelos nazistas e mortos nos campos de extermínio. Um dos mais conhecidos talvez tenha sido São Maximiliano Kolbe, que foi martirizado no dia 14 de agosto de 1941 no campo de concentração de Auschwitz, onde se ofereceu para salvar a vida de um homem de família, Franciszek Gajowniczek.

O centro será inaugurado dentro do contexto do 79º aniversário da invasão da Polônia pela Alemanha nazista de Hitler e o começo da Segunda Guerra Mundial.

Desde o ano de 2009 diversas capelas foram erguidas em locais particularmente marcados por conflitos. Nestes locais os fiéis podem se recolher em adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento e rezar pela paz.

Até o momento já foram construídas capelas nas seguintes cidades: Belém, Israel; Medjugorje, Bósnia-Herzegovina; Cazaquistão; Costa do Marfim; Namyang, território da Coreia do Sul; Kibeho, Ruanda; e em breve se construirá uma em Dagupan nas Filipinas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas