Gaudium news > Nossas igrejas são casas de Deus no meio das nossas casas, lembra Cardeal Scherer

Nossas igrejas são casas de Deus no meio das nossas casas, lembra Cardeal Scherer

São Paulo (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) Em cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), na última quarta-feira, 5 de setembro, a arquidiocese celebrou a solenidade litúrgica dos 64 anos da dedicação do templo localizado na capital.

Nossas igrejas são casas de Deus no meio das nossas casas, lembra Cardeal Scherer

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, presidiu uma das missas do dia e exortou todas as paróquias e comunidades a recordarem esta festa liturgia, destacando a importância da igreja-mãe da cidade.

No início de sua homilia, o purpurado agradeceu o serviço dos padres que celebram missas e atendem confissões diariamente na Catedral. Em seguida, salientou a dedicação integral do Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, Cura da Catedral, e do Padre Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura.

Ao destacar os templos citados na liturgia do dia, Dom Odilo ressaltou: “nossas igrejas são templos de Deus, casas de Deus no meio das nossas casas, e indicam que acolhemos a presença de Deus no meio de nós e o consagramos como uma casa, que simbolicamente é morada de Deus”.

Recordando São Paulo, patrono da arquidiocese, o cardeal declarou que o apóstolo ensina uma nova maneira de enxergar o templo. “Nós somos templos vivos, templos de carne e o osso, que aderem a Deus e louvam a Deus com as suas vidas. Não devemos esquecer que aonde nós estivermos, somos templos verdadeiros de Deus”.

Concluindo sua reflexão, Dom Odilo refletiu a passagem em que Jesus expulsa os comerciantes do templo. Nisso, alertou que as igrejas não podem se tornar casas de comércio, mas devem ser local de verdadeiros encontros com Deus.

Nossas igrejas são casas de Deus no meio das nossas casas, lembra Cardeal Scherer

“Templo de Deus no meio de nós é Jesus Cristo, e quem se encontra com ele, encontra-se efetivamente com Deus. Isso que procuramos fazer quando vamos à igreja, realizar um verdadeiro encontro com Deus”, finalizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas