Gaudium news > Arcebispo de Sidney institui 40 novos acólitos na Austrália

Arcebispo de Sidney institui 40 novos acólitos na Austrália

Austrália – Sidney (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) Por volta de 40 novos acólitos foram instituídos recentemente pelo Arcebispo de Sidney, Dom John Fisher. Esses novos acólitos completaram o processo de formação oferecido pelo Departamento de Liturgia da Arquidiocese.

Arcebispo de Sidney institui 40 novos acólitos na Austrália 1.jpg

 

A cerimônia ocorreu dentro das celebrações pelos 90 anos da Catedral de Santa Maria, localizada na capital australiana. Na Austrália, os acólitos estabelecidos mediante o rito assistem nos serviços litúrgicos e desempenham funções de ministros extraordinários da comunhão.

Em sua homilia, Dom Fisher convidou os novos acólitos a serem, através do seu serviço, “sinais da paternidade compassiva de Deus”, pois o acolitado não é estabelecido “para assenhorear-se sobre os demais no Santuário ou quando se leve a Eucaristia”. O prelado motivou aos acólitos a conduzir os fiéis de forma ainda mais profunda no amor eucarístico “que é ‘a fonte e o ápice da vida da Igreja'”.

Arcebispo de Sidney institui 40 novos acólitos na Austrália 2.jpg

Recordando a missão dos acólitos, o Arcebispo de Sidney explicou que os novos acólitos “ajudarão aos Bispos, sacerdotes e diáconos em seu ministério sagrado, oferecerão o sacramento mais precioso aos fiéis na liturgia e levarão esse consolo espiritual aos enfermos e frágeis. Ao fazê-lo, se unirão mais estreitamente ao Pai Eterno, que deve ser visto em vocês”.

O Decano da Catedral, Padre Don Richardson explicou que o acolitado “é um ministério estável e formal na Igreja, instituído através de um rito especial. Os acólitos são uma grande ajuda para as comunidades paroquiais e os sacerdotes aos quais servem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas