Gaudium news > Setembro e outubro: publicado Calendário Oficial de Eventos com o Papa

Setembro e outubro: publicado Calendário Oficial de Eventos com o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) A Santa Sé acaba de divulgar o calendário de eventos e celebrações litúrgicas que deverão ter a presidência do Papa Francisco nos meses de setembro e outubro.

Publicado Calendário Oficial de Eventos Papais em setembro e outubro.jpg

Visita a Palermo

No sábado, 15 de setembro, o Santo Padre irá a Palermo, na Itália. Neste dia comemora-se o 25º aniversário do martírio do beato pe. Giuseppe Puglisi, assassinado em 1993.

Deverá ser um dia cheio de atividades para o Papa que terá início às 6h30h locais.

Francisco programou um encontro com os fiéis, o clero local e os jovens e prevê-se sua chegada de volta a Roma para as 19h do mesmo dia, no aeroporto de Ciampino.

Países Bálticos

Francisco deverá chegar no sábado 22 de setembro aos Países Bálticos.
Na programação consta que a viagem deverá ser realizada em três etapas que serão iniciadas em Vilnius, capital da Lituânia. Deverá ter continuidade com o Papa indo a Riga, na Letônia, e será encerrada em Tallin, na Estônia, sendo programada que a visita deverá ser encerrada na terça-feira, 25 de setembro .

Sínodo

No mês de outubro as atenções de Francisco estarão voltadas sobretudo para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que será realizada debaixo do tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A abertura dos trabalhos desta Assembleia será na quarta-feira, 3 de outubro, com a celebração eucarística presidida pelo Pontífice, às 10h. O encerramento da Assembleia deverá ser no dia 28, quando haverá uma missa na Basílica Vaticana, também às 10h.

Canonizações

No dia 14 de outubro, às 10h locais, na Praça São Pedro, o Papa Francisco presidirá a missa de Canonização dos Beatos Paulo VI, Oscar Arnulfo Romero Galdámez, Francesco Spinelli, Vincenzo Romano, Maria Caterina Kasper, Nazaria Ignazia de Santa Teresa de Jesus e Nunzio Sulprizio.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas