Gaudium news > Peregrinação Aniversária Internacional ao Santuário de Fátima no mês de setembro

Peregrinação Aniversária Internacional ao Santuário de Fátima no mês de setembro

 

Gaudium Press fatima .jpg

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) Dentro do Ano Pastoral que está sendo vivido em Fátima e que tem como tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”, a Peregrinação Internacional Aniversária de setembro, a quinta peregrinação deste ano será presidida pelo arcebispo emérito de Évora, Dom José Alves.

Segundo informação do Santuário de Fátima esta peregrinação deverá sublinhar a consciência do dom recebido com as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, ima iniciativa gratuita e amorosa de Deus, através de sua Mãe Santíssima.

Entre as celebrações desta peregrinação de setembro que terá a participação especial de Dom José Alves, destaca-se, dentro da programação prevista para o dia 12 de setembro, a abertura na Capelinha das Aparições, às 18h30 e em seguida a recitação do Santo Rosário às 21h30.

Logo após o Santo Rosário, será realizada a impressionante Procissão das Velas geralmente seguida por milhares de peregrinos. Segue-se a solene celebração da Missa da Vigília, já no Recinto de orações do Santuário.
No dia 13 de setembro, a recitação do Santo Rosário será às 9h00 da manhã seguido da Missa Internacional no Recinto de Orações, às 10h00. Depois, haverá a Procissão do Adeus com a despedida dos peregrinos da Virgem de Fátima.

Dom José Francisco Sanches Alves

Dom José Francisco Sanches Alves estudou nos seminários de Guarda e Évora, vindo a ser ordenado sacerdote desta última arquidiocese a 3 de Julho de 1966.

Dom José-Francisco-Sanches-Alves-1.jpg

Estudou em Roma onde estudou Ciências da Educação e se doutorou em Psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana.
Em 7 de Março de 1998 foi nomeado pelo Papa João Paulo II para bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa.

Em 22 de Abril de 2004 o Papa João Paulo II nomeou-o bispo de Portalegre-Castelo Branco, diocese onde entrou solenemente a 30 de Maio seguinte.

A 8 de Janeiro de 2008 o Papa Bento XVI nomeou-o arcebispo de Évora, tendo entrado solenemente na arquidiocese no dia 17 de Fevereiro seguinte.

Depois do Centenário

Um ano depois do Centenário das Aparições, cuja celebração teve como um de seus apogeus a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima dá continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de sete anos e que culminou em 2017, com a celebração do Ano Jubilar.

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro, em como as que a antecederam e que se seguirão são frutos destes anos de preparação para o Centenário das Aparições de Nossa Senhora. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas