Gaudium news > Igreja na Espanha celebra novena em honra de Nossa Senhora de Covadonga

Igreja na Espanha celebra novena em honra de Nossa Senhora de Covadonga

Espanha – Madri (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) A Igreja na Espanha já iniciou os preparativos para a festa em honra a Nossa Senhora de Covadonga, que terá o seu ápice no encerramento do Ano Jubilar Mariano, no dia 08 de setembro, solenidade da Natividade de Maria e de Nossa Senhora de Covadonga.

As celebrações foram iniciadas com uma novena que tem por tema: ‘Maria, Mãe e Rainha’. A abertura da novena foi presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, no Santuário de Covadonga. A cerimônia contou com a presença de mais de mil fiéis provenientes de diversos pontos da Diocese de Oviedo e de outras regiões do país.

Igreja na Espanha celebra novena em honra de Nossa Senhora de Covadonga.png

Em sua homilia, o purpurado se referiu a Nossa Senhora como a ‘Rainha dos Apóstolos’, agradecendo-lhe sua companhia e o ter aberto caminhos de encontro: “obrigado por ensinar-nos a derrubar os muros, a construir pontes que nos unam uns aos outros, a não fazer uma terra onde uns descartemos aos outros”, expressou.

Dom Osoro também fez alguns pedidos a Nossa Senhora de Covadonga: “Mãe, ajuda-nos a cuidar da vida de todos os homens. Como não recordar aqui aqueles mais necessitados que cuidemos de sua vida: crianças, anciãos, homens e mulheres que são utilizados por aqueles que tem mais força ou poder. Mãe ajuda-nos a cuidar da vida desde o início até o término, sempre fazendo-o com tua ternura. Um povo que cuida da vida é semeador de esperança”.

A novena, que está sendo transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Santuário de Covadonga, tem contado com meditações diárias de um prelado. Além do Arcebispo de Madri e o Bispo de Plasenca, também estiveram presentes com suas meditações o Bispo de Sigüenza-Guadaljara, Dom Atilano Rodríguez Martínez; o Bispo Auxiliar de Madri, Dom Juan Antonio Martínez Camino; e o Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez Plaza. O novenário será encerrado com o Cardeal Antonio Cañizares.

No dia 07 de setembro o Santuário acolherá a Vigília dos Jovens, que será iniciada às 22h. No sábado, 08 de setembro, Festa de Nossa Senhora de Covadonga, o Arcebispo de Oviedo, Dom Jesús Sanz Montes, presidirá uma Santa Missa ao meio-dia. Nessa mesma data se encerrará o Ano Jubilar Mariano, que se comemorou por ocasião do Centenário da Coroação Canônica de Nossa Senhora de Covadonga. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas