Gaudium news > JMJ Panamá 2019 terá a maior delegação de jovens cubanos da história

JMJ Panamá 2019 terá a maior delegação de jovens cubanos da história

Cuba – Havana (Quinta-feira, 06-09-2018, Gaudium Press) A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2019 no Panamá, contará com a presença de mais de 400 jovens cubanos, essa já é considerada a maior participação de habitantes da ilha neste importante evento eclesial internacional.

JMJ.jpg

O Comitê Organizador Local (COL) indicou, através de um comunicado, que “trata-se da maior participação da ilha neste encontro que reúne milhares de jovens do mundo, no qual poderão, pela primeira vez, compartilhar e trocar experiências sobre a vida no Evangelho e amor de Deus”.

Dom Emilio Aranguren, presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (COCC), explicou que os jovens entenderam o apelo do Papa Francisco de escolher o Panamá como a sede da Jornada, porque seu o território tem a missão de “ser ponte e ponto de encontro das nações”.

De acordo com o comunicado, os cubanos iniciaram sua preparação em outubro do ano passado, com a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ.

Já Dom Álvaro Veira, da Comissão Episcopal da Pastoral Juvenil de Cuba, manifestou que a visita ao Panamá terá um “efeito multiplicador” e um “impacto direto no trabalho evangelizador” da pastoral cubana.

O COL explica também que os jovens cubanos da pastoral juvenil veem a oportunidade da JMJ “como um presente de Deus”. Além disso, assegura que todos compartilham a mensagem de vídeo de esperança que o Papa Francisco lhes enviou no último mês de abril convidando-os a sempre seguir em frente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas