Gaudium news > Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinará pelas Filipinas

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinará pelas Filipinas

Filipinas – Manila (Segunda-feira, 10-09-2018, Gaudium Press) Durante o mês de outubro, a relíquia do coração incorrupto do Santo Padre Pio de Pietrelcina visitará as Arquidioceses de Manila, Cebú, Davao e Lipa. A visita ocorre por ocasião do centenário da aparição dos estigmas no corpo do Santo e pelos 50 anos de seu falecimento.

Relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina peregrinará pelas Filipinas.jpg

Filipinas é o único país da região a ser visitado pela relíquia, que já percorreu os Estados Unidos, o Paraguai e a Argentina. A visita se tornou possível graças a iniciativa da Arquidiocese de Lipa e da Comissão Episcopal para o Clero da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP).

Durante coletiva de imprensa realizada na cidade de Manila, o Padre Joselin Gonda, reitor do Santuário Nacional do Santo Padre Pio em Santo Tomás, Batangas, Filipinas, destacou a importância da visita da relíquia ao país, ressaltando que “é um epílogo apropriado para estes dois eventos importantes na vida do Santo Padre Pio”.

O sacerdote recordou ainda que este é o Ano do Cleto e das Pessoas Consagradas. “O Padre Pio, apresentado como um modelo a seguir para eles, pode ser uma inspiração e um desafio para que tenhamos um coração como o seu, próximo ao coração Eucarístico e misericordioso do Senhor”.

A relíquia será acompanhada por dois frades capuchinhos que garantirão a segurança e a ordem durante toda peregrinação. Além disso, um grupo de peregrinos pertencentes ao Santuário Nacional dedicado a São Pio de Pietrelcina nas Filipinas viajará para a Itália uma semana antes do início da peregrinação para acompanhar a viagem da relíquia até o país.

A peregrinação será encerrada no Santuário Nacional de São Pio de Pietrelcina, onde a relíquia permanecerá entre os dias 18 a 26 de outubro para a veneração dos fiéis, regressando à Itália em seguida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas