Gaudium news > Criada a 129ª paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife

Criada a 129ª paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 10-09-2018, Gaudium Press) A 129ª paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife teve sua inauguração realizada na semana passada. A solenidade, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, erigiu canonicamente a igreja dedicada a Nossa Senhora das Dores, em Caetés Velho, município de Abreu e Lima, região metropolitana da capital pernambucana.

Criada a 129ª paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife

Desmembrada da área pastoral da Paróquia São José, em Abreu e Lima, o novo templo também acolheu a posse canônica de seu primeiro administrador paroquial, o Padre Edvaldo Manoel da Silva.

A solenidade teve início com Dom Saburido abençoando e saudando a comunidade no interior da igreja. Em seguida, houve a leitura do decreto de criação da paróquia Nossa Senhora das Dores, feito pelo vigário episcopal de Igarassu, Padre Hélio Nascimento.

Segundo o arcebispo, a área pastoral foi elevada à condição de paróquia para fortalecer a ação pastoral e a evangelização na região.

“Maria aconselha para que sejamos obedientes à Palavra de Deus – ‘Fazei tudo o que Ele vos disse’. Devemos ser gratos pelo dia de hoje, cientes de que os desafios são grandes e que para vencer os obstáculos, devemos dar as mãos”, comentou Dom Saburido, em sua homilia, enquanto refletia que as Bodas de Caná, da Galileia, retratadas no Evangelho do dia, representam a aliança que Jesus estabeleceu entre o Criador e a humanidade.

Na sequencia, o prelado explicou à assembleia que ao assumir a paróquia como administrador paroquial, o Padre Edvaldo passa a exercer a função de tríplice múnus, que abrange as funções sacerdotal, pastoral e profética, responsáveis por ensinar, reger e santificar os filhos de Deus.

O rito de posse canônica, presidido por Dom Fernando Saburido, contou com a entrega das chaves do sacrário, unção da pia batismal e renovação das promessas sacerdotais, além da renovação do juramento de fidelidade e a profissão de fé do Padre Edvaldo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas