Gaudium news > Brasília sedia Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos de Juventude

Brasília sedia Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos de Juventude

Redação (Segunda-feira, 10-09-2018, Gaudium Press) A Capital Federal sediou no último dia 8 de setembro o 14º Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos de Juventude.

Brasília sedia Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos de Juventude

Na avaliação do bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, a alegria deve ser a marca daqueles que trabalham com a evangelização da juventude.

“Nós que trabalhamos, que caminhamos com as juventudes, devemos ser homens e mulheres que transparecem essa alegria de um coração que entrega, que é dado, doado a Deus e às pessoas”, afirmou o prelado.

Para Dom Vilsom, é importante “partilhar o prazer de assumir isso como vocação, com leveza, com seriedade, entregando ao Senhor toda essa causa”.

O clamor de Jesus aos apóstolos de que sejam um se faz “atual e urgente” nos dias de hoje, segundo o prelado, pois “a juventude tem dado esse testemunho para as outras comissões e pastorais, para outros países. São passos que o Espírito vai suscitando e pessoas vão corajosamente propondo”.

O 14º Encontro Nacional Responsáveis Diocesanos de Juventude ocorreu de 7 a 8 de setembro e reuniu os bispos membros da Comissão para a Juventude da CNBB, bem como padres, religiosos e religiosas e leigos adultos que trabalham com juventude. O Sínodo dos Bispos deste ano, que tem os jovens como centro das reflexões, também foi abordado durante o evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas