Gaudium news > Procissão pelo centenário da coroação de Nossa Senhora do Rocio é realizada na Espanha

Procissão pelo centenário da coroação de Nossa Senhora do Rocio é realizada na Espanha

Espanha – Almonte (Segunda-feira, 10-09-2018, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 07, a imagem de Nossa Senhora do Rocío em Almonte, Espanha, participou de uma procissão extraordinária por ocasião do centenário de sua Coroação Canônica.

Procissão pelo centenário da coroação de Nossa Senhora do Rocío é realizada na Espanha.jpg

O percurso e o traje da imagem foram os mesmos da histórica data, mas não foram realizadas as tradicionais paradas. O traje dos Montpensier utilizado pela imagem foi doado pela Condessa de Paris, Isabel Francisca de Orleans e Borbón.

A coroa da imagem foi elaborada com doações dos devotos do Rocío no início do século XX e as flores que a acompanharam foram esmaltadas a cores e o passo luze engalanado, recordando imagens das romarias do Rocío do século passado.

A procissão foi iniciada a meia-noite, assim que se encerrou a recitação do Santo Rosário no El Real, e durou oito horas. A Padroeira de Almonte foi introduzida no Santuário às 08h. A grande afluência de devotos que encheram as ruas da região, causaram lentidão no trajeto, dificultando o avanço da procissão. A imagem retornará ao seu lugar tradicional no altar do templo até o Pentecostes de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas