Gaudium news > Nicarágua: intimidação e agressão a Sacerdote e paroquianos

Nicarágua: intimidação e agressão a Sacerdote e paroquianos

Masaya – Nicarágua (Terça-feira, 11-09-208, Gaudium Press) O vice-diretor da Polícia Nacional da Nicarágua, Ramon Avellan, agrediu verbal e fisicamente o sacerdote nicaraguense Edwin Roman, da Igreja San Miguel, da cidade de Masaya.

Nicarágua- intimidação e agressão a Sacerdote e paroquianos1.jpg

O sacerdote denunciou que a agressão foi realizada na tarde do último domingo.

O vice-diretor da polícia junto com outros policiais e militantes sandinistas, puseram-se diante da Igreja com um alto alto-falante que emitia músicas e palavras de ordem contra a Igreja, o sacerdote e paroquianos, exatamente no momento em era celebrada uma Missa.

O sacerdote descreve que o grupo acompanhado por policiais antimotim chegou ao parque em frente à Igreja por volta das 14 horas. Ele conta que necessitou interromper a celebração de uma Santa Missa que havia iniciado às15 horas, sair da igreja e pedir aos policiais que baixassem o volume dos altifalantes, pois estavam prejudicando o desenvolvimento da celebração.

“Me aproximei para que baixassem o volume, e então, ali mesmo, fui agredido pelo sr. Avellán, que me empurrou e imediatamente começaram a me insultar com palavras que não posso repetir aqui. Quero fazer esta denúncia diante do povo nicaraguense e diante da comunidade internacional”, declarou o Padre Edwin: a um jornalista.

Um fiel informou que um grupo saiu junto com o sacerdote da igreja, temendo que ele fosse preso.

Moradores da proximidade denunciaram que a paróquia vive sob constantes ameaças e assédio por parte de simpatizantes sandinistas.

Julio Reyes, um morador local, comentou que ali não há tranquilidade, “o padre vive sob ameaças, os agitadores vêm todos os dias, motorizados, estacionam no parque e começam a chamá-lo de assassino”.

Outra Intimidação

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Granada, passou por intimidação na tarde de domingo.

Um grupo de agitadores pró-governo entraram à força no local, gritando e insultando os fiéis.

Em um comunicado, a Diocese de Granada condenou os atos de agressividade perpetrados por militantes sandinistas.
(JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas