Gaudium news > Congresso Eucarístico Nacional é realizado com sucesso na Inglaterra

Congresso Eucarístico Nacional é realizado com sucesso na Inglaterra

Inglaterra – Liverpool (Terça-feira, 11-09-2018, Gaudium Press) No último domingo, 09, a cidade de Liverpool recebeu o Congresso Eucarístico da Inglaterra intitulado ‘Adoremus’. Um grande número de fiéis participou do evento deixando a Catedral repleta para as duas Missas que foram ali celebradas. Após a última Missa ocorreu uma Procissão Eucarística pelas ruas da cidade, que não perdeu sua força nem mesmo com a chuva que assolou a região.

Congresso Eucarístico Nacional é realizado com sucesso na Inglaterra 1.jpg

O caminhar sob a chuva complementou o que o Arcebispo de Liverpool, Dom Malcolm McMahon, recomendou em sua homilia aos fiéis: alimentar um espírito de penitência por conta dos escândalos protagonizados por membros da Igreja e conhecidos recentemente.

Segundo Joanna Bogle, redatora do Catholic Herald, “realmente foi glorioso. Foi a reunião católica mais poderosa na Grã Bretanha desde a magnífica visita do Papa Bento XVI em 2010, e tinha algo da mesma atmosfera. Houve unidade, oração e paz, e grande reverência pelo Santíssimo Sacramento, uma compreensão real da realidade da presença do Senhor entre nós”.

Congresso Eucarístico Nacional é realizado com sucesso na Inglaterra 2.jpg

Apesar da chuva, uma longa procissão de Bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos seguiram ao Santíssimo Sacramento cantando hinos eucarísticos em uma rota que retornou finalmente à Catedral. “Enquanto o Santíssimo Sacramento subia pela grande escadaria sob o campanário, saiu o sol e a bênção ocorreu em meio a uma espécie de resplendor”, descreveu Bogle.

A redatora explicou ainda que “foi intensamente comovedor o Tantum Ergo que se elevava ao céu e um grande coral de vozes que repetia louvores divinos. O Cardeal Nichols e uma grande falange de nossos Bispos, uma grande Custódia no alto e uma bênção descendo… e depois, quando as coisas chegaram ao seu fim, os sinos da catedral estavam soando, e havia uma sensação de que algo poderoso tinha acontecido”.

Congresso Eucarístico Nacional é realizado com sucesso na Inglaterra 3.jpg

A realização desse Congresso Eucarístico Nacional é considerado como um evento histórico, se tornando um marco para a Igreja local, pois desde 1908 as autoridades civis não permitiam que a Igreja Católica promovesse esse tipo de evento no país por considerar uma provocação aos sentimentos protestantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas