Gaudium news > Imagem da Divina Pastora abençoa os 25 anos de paróquia em Sergipe

Imagem da Divina Pastora abençoa os 25 anos de paróquia em Sergipe

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 11-09-2018, Gaudium Press) Em solene celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, no último domingo, 9 de setembro, houve o coroamento da programação comemorativa dos 25 anos de criação da tradicional Paróquia São José Operário, no Conjunto Castelo Branco.

Imagem da Divina Pastora abençoa os 25 anos de paróquia em Sergipe

Centenas de paroquianos participaram da celebração jubilar, que teve ainda mais relevância com a presença da imagem peregrina da Padroeira do Sergipe, Nossa Senhora Divina Pastora.

A Virgem Santíssima chegou na quinta-feira, 6 de setembro, justamente na primeira noite do tríduo em preparação para a festividade paroquial, permanecendo até a manhã desta segunda-feira, 10.

Na despedida da imagem, houve a recitação do Ofício de Nossa Senhora, proclamação e meditação do Evangelho e bênção dos fiéis.
Antes de retornar ao Santuário Arquidiocesano da Divina Pastora, a imagem da Padroeira do Estado fará uma breve passagem pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Farolândia.

A Igreja dedicada a São José Operário teve sua criação datada em 9 de setembro de 1993. Na época, a solenidade de instalação do templo – que antes pertencia à Paróquia Sagrada Família, do Conjunto Sol Nascente – foi presidida pelo então bispo auxiliar Dom João Maria Messi. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Sergipe

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas