Gaudium news > Salesianos se preparam para Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

Salesianos se preparam para Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

Argentina – Buenos Aires (Terça-feira, 11-09-2018, Gaudium Press) Entre os dias 07 a 10 de setembro de 2019, a família salesiana, através da Associação Maria Auxiliadora (ADMA), celebrará em Buenos Aires, Argentina, o 8º Congresso Internacional de Maria Auxiliadora.

Salesianos se preparam para Congresso Internacional de Maria Auxiliadora.jpg

Como preparação ao evento, que seguirá o lema, ‘Com Maria mulher crente’, os organizadores divulgaram nesta semana o logo do encontro que destaca a figura de Nossa Senhora em sua invocação de Auxiliadora dos Cristãos, que é representada junto a uma silhueta da Basílica de Maria Auxiliadora de Turim -casa mãe da Família Salesiana-, junto com San Carlos, de Buenos Aires, lugar com um grande significado para a devoção mariana na Argentina.

O Congresso Internacional de Maria Auxiliadora é uma iniciativa que ocorre há vários anos com o propósito de aprofundar e promover a devoção à Nossa Senhora em sua invocação de ‘Auxílio dos Cristãos’, propondo a Maria como modelo de vida cristã.

O primeiro congresso ocorreu em Turim no ano de 1988. Na época se comemorou o centenário da morte de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana e grande promotor da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Assim como ocorreu na ocasião, 2019 será um ano importante, uma vez que será o ano do 150º aniversário da fundação da Associação de Maria Auxiliadora, instituição animadora do Congresso fundada por Dom Bosco com o objetivo de irradiar no mundo a devoção a Nossa Senhora sob este título. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas