Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa peregrina pelo Equador

Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa peregrina pelo Equador

Equador – Quito (Quarta-feira, 12-09-2018, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora de Czestochowa está peregrinando pela Arquidiocese de Quito, no Equador. A réplica da imagem original foi abençoada no dia 30 de janeiro de 2012 em Jasna Gora para peregrinar no mundo pela defesa da vida humana, a família e a unidade dos cristãos.

Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa peregrina pelo Equador 1.jpg

Desde o ano de 2012 a Padroeira da Polônia percorre o mundo. Após visitar outras nações da Ásia, Europa e América do Norte, chegou a vez do Equador, que se tornou o primeiro país na América do Sul a receber a visita de Nossa Senhora de Czestochowa.

Para os equatorianos a presença da imagem na Arquidiocese de Quito tem sido motivo de alegria, uma vez que por onde ela passa também promove a reconciliação e a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa peregrina pelo Equador 2.jpg

“Ela é a intercessora para a restauração dos matrimônios e as famílias. Sua mensagem tem profundo significado para os católicos que a veneram”, ressaltou Verónica Vernaza, coordenadora no Equador da peregrinação.

Durante sua peregrinação, a imagem tem levado consigo uma mensagem de esperança promovendo os valores da família e a defesa da vida humana, em resposta ao chamado que em seu momento realizou João Paulo II durante seu pontificado e que em sua encíclica ‘Evangelium Vitae’ exortou a realizar com urgência “uma grande oração pela vida que abarque o mundo inteiro”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas