Gaudium news > Jovens Católicos rezam o Rosário pelas ruas de Madri

Jovens Católicos rezam o Rosário pelas ruas de Madri

Espanha – Madri (Quarta-feira, 12-09-2018, Gaudium Press) Na noite do próximo sábado, 15, a Igreja em Madri acolherá um Rosário pela Juventude da Espanha. Durante o evento de oração um grupo de jovens católicos percorrerá as ruas do centro de Madri recitando a oração mariana.

Jovens Católicos rezam o Rosário pelas ruas de Madri.png

Segundo Carolina, uma jovem membro do movimento, esse “é um desejo de Nossa Senhora que colocou em nós. Não é uma loucura nossa. Muitos jovens hoje em dia dão as costas a Jesus, e por isso queremos rezar e dar nosso exemplo, que vejam que há outra maneira de viver”.

O objetivo dessa iniciativa é o de oferecer um testemunho público da Fé e contagiar aos transeuntes com a alegria e a devoção dos fiéis. Além disso, o fato de que dezenas de jovens rezem pelas principais ruas da cidade representa uma oportunidade de oferecer um elemento valioso para a vida de muitas pessoas que sofrem com a solidão ou falta de sentido na vida.

“Queremos mostrar a Fé e a alegria que temos. Queremos sair às ruas para evangelizar, queremos dar testemunho de nossa Fé. Nossa Senhora move montanhas, e esperamos que venham rezar jovens, famílias e pessoas de todas as idades”, manifestou Carolina.

Os promotores da iniciativa ressaltam que o evento não representa nenhum tipo de protesto ou manifestação, mas simplesmente a vontade de orar à Nossa Senhora. O Rosário pela juventude da Espanha percorrerá a praça do Conde de Miranda, a Praça Maior, a Travessia do Arenal e as ruas Preciados e Gran Via, se encerrando na Praça de Espanha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas