Gaudium news > Cardeal Português recomenda “problemas atuais da igreja” à proteção de Nossa Senhora

Cardeal Português recomenda “problemas atuais da igreja” à proteção de Nossa Senhora

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 12-09-2018, Gaudium Press) O cardeal Dom António Marto pediu na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, a proteção especial de Nossa Senhora de Fátima para que os problemas atuais da igreja possam ser solucionados e ultrapassados rapidamente e para que se alcance a paz no mundo:

Peregrinação Internacional a Fátima.jpg

“Queremos confiar a Nossa Senhora, nesta peregrinação, os problemas da Igreja que vivemos na atualidade bem como pedir o dom da paz para o mundo, em especial para o Médio Oriente, para a Nicarágua e para a Venezuela”, pediu o prelado de Leiria-Fátima na primeira saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das aparições, no início da Peregrinação Internacional Aniversária deste mês de setembro, quando se evoca a quinta aparição da Virgem aos Pastorinhos.

Temos Mãe

“Aqui experimentamos de modo particular que temos Mãe”, afirmou o Cardeal Marto. “Através do Seu Imaculado Coração nos convida a deixarmo-nos envolver no amor de Deus e assim curar as feridas e aquecer os corações desalinhados e reavivar a fé”, disse o Purpurado.

Peregrinação Internacional de setembro

A Peregrinação Internacional de setembro é presidida pelo arcebispo emérito de Évora, Dom José Francisco Alves e conta com a presença de 46 grupos de peregrinos organizados, provenientes de 18 países.

Dom Jose Alves começou suas palavras afirmando: “Sou peregrino neste Santuário como todos vós”. Em Fátima “sentimos que há lugar para todos”.

“Aqui estamos todos em casa: com uma língua que nos une- o amor- e um vínculo muito profundo que nos liga uns aos outros, a Maria e a Deus que é a nossa fé”, afirmou o prelado.

Dom José ainda acrescentou um pedido. O de que nesta peregrinação “abramos o nosso coração ao mundo pedindo a Maria que nos faça mais irmãos, mais unidos e mais construtores da paz”.

Programa da Peregrinação de Setembro

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro tem sequencia nesta quarta-feira. Às 21h30 haverá a recitação do Rosário, seguida da procissão das Velas e da Missa Internacional no Recinto.

Durante a noite e madrugada vários grupos animarão a Vigília, incluindo o grupo de colaboradores do santuário de Fátima, como é habitual no mês de setembro.

Amanhã, quinta-feira, depois do Terço às 9h00, será celebrada a Missa Internacional, com a bênção dos doentes e a Peregrinação terminará com a Procissão do Adeus. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Santuário de Fátima, Portugal)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas