Gaudium news > Templo católico no Chile completa 400 anos

Templo católico no Chile completa 400 anos

Chile – Santiago (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Localizada no coração da cidade chilena de Santiago, a igreja de São Francisco completa neste mês seu quarto centenário. Para celebrar a data, no próximo dia 23 será realizada uma Santa Missa ao meio-dia.

Templo católico no Chile completa 400 anos

Ainda por ocasião da celebração, o Ministro provincial da Ordem Franciscana no Chile, Frei Isauro Covili Linfati, OFM e o Arcebispo de Santiago, Cardenal Ricardo Ezzati, solicitaram à Penitenciaria Apostólica o início de um Ano Jubilar e da indulgência plenária para todas as pessoas que visitem o templo.

Para iniciar esse Ano Jubilar, que segue o lema “Confiados em tua misericórdia reconstruímos tua Igreja, Senhor”, após a celebração eucarística será realizada a abertura da Porta Santa, na qual a Igreja se abrirá para um tempo de graça.

Frei Isauro Covili explicou que “celebrar os 400 anos do Templo São Francisco tem uma importância única. Celebrar a vida e a história deste templo em termos de memória, de presente e de futuro nos remete ao início do nosso país”.

O Ministro provincial ressaltou ainda que “esta comemoração nos remete ao Evangelho, à vida, a tantas histórias de homens e mulheres que em suas alegrias, mas também em suas dores e tristezas souberam descobrir a proteção e a Fé em Deus vivida neste templo”.

Templo católico no Chile completa 400 anos

A igreja de São Francisco é uma das mais significativas da capital chilena, não apenas pelo seu patrimônio, mas também pelo serviço que oferece à comunidade, onde se celebram quatro Missas diárias ao longo da semana e cinco aos domingos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas