Gaudium news > Diocese de Castanhal (PA) recebe Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Diocese de Castanhal (PA) recebe Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Redação (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) A Diocese de Castanhal, no Pará, vai receber a 12º edição do Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra. O anúncio foi feito pelo Padre Thiago Faccini, durante o encerramento do primeiro Encontro Nacional da Pastoral do Artista Sacro, promovido pelo Setor Espaço Litúrgico da Comissão para a Liturgia da CNBB.

Diocese de Castanhal (PA) recebe Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra.jpg

Realizado a cada dois anos, o encontro tem a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. A cada edição, de maneira itinerante, uma universidade é convidada a ser parceira na realização do evento.

Já o primeiro Encontro Nacional da Pastoral do Artista Sacro aconteceu entre 7 e 9 de setembro, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo. Aproximadamente 30 artistas sacros de diversas regiões do Brasil participaram da reunião, inspirada no tema “Arte como Liturgia e Liturgia como Arte”, com o objetivo de refletir sobre a importância e necessidade de uma arte autenticamente litúrgica.

A Pastoral do Artista Sacro foi criada durante o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, que aconteceu em setembro de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba.

“A Pastoral do Artista Sacro pretende ser um canal de diálogo e apoio aos artistas ajudando-os a compreender a importância da arte litúrgica e o seu papel e significado no espaço celebrativo”, afirmou o Padre Thiago. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas