Gaudium news > Arquidiocese de Natal recebe arquivos digitalizados

Arquidiocese de Natal recebe arquivos digitalizados

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) Organização que trabalha com pesquisas genealógicas, a instituição americana Family Search havia firmado em janeiro de 2017 uma parceria com a Arquidiocese de Natal para a digitalização dos arquivos da cúria metropolitana, bem como das paróquias que compõem o território arquidiocesano.

 Arquidiocese de Natal recebe arquivos digitalizados.jpg
Momento da entrega dos HDs ao arcebispo
Foto: Cacilda Medeiros

Na manhã da última terça-feira, 11, o especialista em imagens digitais, Jorge Silva, representante da Family Search, entregou ao arquivo da Arquidiocese quatro Hds contendo 198 mil imagens de registros de livros de batismo, crisma e casamentos.

Em dezembro do ano passado, Jorge já havia entregue seis Hds ao arquivo. “Até o momento, já entregamos 697 mil imagens, resultado da digitalização do acervo do jornal A Ordem e de livros de cerca de 60% das paróquias da Arquidiocese”, disse o especialista. A previsão é que o trabalho seja concluído em janeiro de 2019.

Além de garantir a preservação das informações contidas nos documentos, esse projeto permitirá o acesso a dados relevantes para a pesquisa de história das famílias. Todo o material ficará disponível para consulta no site da instituição americana (www.familysearch.org). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas