Gaudium news > Cardeal Cipriani inaugura Capela do Seminário de Lima

Cardeal Cipriani inaugura Capela do Seminário de Lima

Peru – Lima (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, inaugurou nesta terça-feira, 11, a Capela do Seminário de Santo Toribio de Mogrovejo. O espaço de oração dos seminaristas conta com um altar, a cátedra, o ambão e o assento dos sacerdotes que foram utilizados durante a Missa celebrada pelo Papa Francisco durante sua passagem pela capital peruana.

Cardeal Cipriani inaugura Capela do Seminário de Lima 2.jpg

No abside da Capela se encontra um afresco onde estão representados os cinco santos peruanos: Santo Toribio de Mogrovejo, Santa Rosa de Lima, São Martín de Porres, São Juan Macías e São Francisco Solano.

Em sua homilia, o purpurado animou os seminaristas e sacerdotes presentes na Missa para que mantenham esse encontro com o Senhor através da oração, tal como nos ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cardeal Cipriani inaugura Capela do Seminário de Lima 1.jpg

O Arcebispo de Lima explicou que o fato de Nosso Senhor Jesus Cristo necessitar de seu Pai é algo comovente, e “não é um ato teológico ou simbólico. Ele, o filho de Deus, tem uma relação tão íntima que não pode estar sem ter essa relação de amizade, de carinho, de estar com seu Pai. Por isto, peçamos ao Senhor que aumente nossa Fé para ter essa mesma esperança no coração”

Concluindo sua reflexão, o Cardeal Cipriani exortou a todos para que se mantenham unidos ao Santo Padre, “recordando os dias dessa manifestação de Fé tão bonita que significou sua visita ao Peru”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas